quarta-feira, outubro 25, 2006

Turismo eclesiástico

Fazer turismo com os meus pais significa, necessariamente, visitar igrejas ou coisas afins. Hoje fomos ao museu bíblico. Sim, isso existe e chama Bijbelsmuseum. Bibelmuseum em alemão.
Passamos a manhã caminhando num parque, porque o museu é a céu aberto. O barato é visitar uma cidadezinha judaica, um acampamento árabe, uma réplica das casas de tempos idos e ver maquetes de tudo quanto é coisa, tipo um vilarejo egício. Museu das religiões talvez seja adequado.

Pra mim foi uma grande brincadeira de esconde-esconde com os meus pais. Eu ia na frente, me embrenhava nas casinhas e no mato e depois aparecia de novo.

Agora a minha bateria pra coisas ligadas a religião está cheia e só vou querer saber de igreja ou religião em uma década.

Nenhum comentário: