segunda-feira, outubro 09, 2006

Administrador

Me sinto quase como estivesse no Lafape (laboratório de fonética acústica e psicloingüística experimental). Tanto lá como aqui tem computadores que eu posso usar sem ter que enfrentar fila de espera. Tanto lá como aqui tem gente bacana morando na sala dos computadores, alguns professores assoviando quando passam, imersos numa melodia qualquer, e posso imrpimir coisas sem ter que pagar. Posso, por exemplo, ler um artigo qualquer na versão full text na tela ou imprimir o artigo.
A única diferença é em relação à senha do administrador. Aqui o detentor da senha do administrador é um funcionário da Radboud Universiteit. Lá, no Lafape, todos tinham a senha. Qualquer um podia instalar o que quisesse nos computadores.

Problema: eu não me sinto muito à vontade pra pedir pro cara instalar o CD pirata do Houaiss que eu trouxe. Tampouco me sinto à vontade pra pedir pra ele instalar o Adobe flash sei lá das quantas pra ver filmes no you tube, ou o cd que vem com a câmera digital, pra eu poder descarregar as minhas fotos aqui.

Solução: Lou precisa de um computador próprio. Será que ela sabe fazer isso?

Nenhum comentário: