sexta-feira, outubro 27, 2006

Passagem pra Frankfurt

Resolvi ir visitar a minha amiga em Reinheim, que fica perto de Darmstadt, que fica perto de Frankfurt.

Ontem eu fui na estação de trem em Nijmegen e pedi uma passagem pra Reinheim. Não tem. Darmstadt, então. Também não tem. Voltei pra universidade, sentei na frente do computador e me pus a procurar por possibilidades. Descobri que Frankfurt é um dos destinos internacionais que o trem que sai de Nijmegen pode alcançar.
Só não sabia o horário nem preço, mas fiz a mochila e hoje voltei na estação.

Pedi passagem pra Frankfurt. O próximo horário é às 17: 54. E eu de mochila nas costas às 2 da tarde. Tá, então vou nesse trem. Ela começou a cantar os preços. 64 e uns trocados. Eu pensei puxa, que salgado. Mais 19 e alguma coisa, eu pensei quê é isso? Mais 3 e pouquinho e eu pensei vixe, não vai parar nunca? Total 87 e uns quebrados.
Acho que a moça atrás do balcão não percebeu que toda a cor fugiu do meu rosto, que as palmas das minhas mãos tavam molhadas e que o meu olhar estava atônito.

Chegando em Frankfurt eu ainda tenho que pegar trens pra Reinheim e eu não sei o preço disso.
Este vai ser um dos fins de semana mais caros que eu me dou de presente.

2 comentários:

Carlos Teixeira disse...

Lou, sem querer ensinar uma alemã a tomar trem, mas já ensinando... A forma mais barata de viajar seria você pegar um trem da Holanda para a primeira cidade da Alemanha. Aí, na Alemanha você compra um Wochenendticket, que custa baratinho e permite tomar quantos trens se queira desde sexta à noite até segunda de manhãzinha. Você não pode pegar trens expressos, mas se não tiver tanta pressa, vale muito a pena $...
Beijos

iglou disse...

Carlos,
eu sei disso, só que tinha um trem EC (Eurocity) no meio do caminho, que não me permite usar o Schönes- Wochenendticket. Se eu contornasse esse EC, eu demoraria 9 horas pra chegar na casa da Chris, tomando todos os trens regionais...
Desse jeito, eu fui de ICE, tive 45 min. de atraso e ainda assim cheguei em menos de 5 horas.