quarta-feira, outubro 18, 2006

Bicicleta no jardim

Apareceu uma bicicleta largada no nosso jardim. Quando a vi, fui logo checar se tinha alguém agonizando, jogado no mato, entre as árvores, bêbado ou ferido. Não, só a bicicleta abandonada. Uai, os moradores da casa não largariam suas bikes assim, na grama, no meio do jardim... Alguém estranho à casa deve ter trazido e abandonado ela lá. Será que anda? Oba! Será que tudo bem se eu a incluir nos meus pertences? Adotaria uma bicicleta!

A tranca estava trincada, ou seja, ela foi roubada de alguém. Putz, já me roubaram duas bikes e eu posso me colocar no lugar de quem não tem mais a bike. A surpresa foi ter uma bike no jardim! Quando me roubaram a Blau e a Ceci, eu torci pra usassem as bikes roubadas, não que as vendessem.

De noite havia vários recados no bloco de anotações que fica em cima da mesa.
Boti, o romeno que fala húngaro, tava preocupado e misturou a bicicleta desconhecida entre as nossas. Perguntou se seria uma boa idéia levá-la à polícia.
Ruben, o festeiro, sugeriu que vendêssemos a bicicleta pra comprar cerveja.
Cada qual com seus caracól...

2 comentários:

Carlos Teixeira disse...

Lou,

Algumas pessoas, logo de manhã ao ligarem o computador, vão logo acessando algum site de notícias para ver como anda o mundo. No meu caso, a minha página de início de dia agora é o seu blog...

iglou disse...

Vixe, que responsa!

Bom, quanto à bicicleta abandonada, Boti decidiu ficar com ela, porque ela é melhor que a dele. Hã... eu achava que ele era mais dotado de sentimentos nobres e cavalheirescos que isso...