segunda-feira, outubro 02, 2006

Sábado de sol, domingo de ciclistas

Sábado fez um sol porreta! Todo mundo acordou feliz da vida, tenho certeza. Eu tinha deixado a bike da Jacqueline na minha nova casa e tava com a Pequena Giant em Zyfflich. Dei um tempo pro sol esquentar o planeta e o ar frio que soprava por esses lados, arrumei as malas e depois do almoço fui conhecer o vilarejos vizinhos. Pedalei até Niel, passei por Mehr (me senti como se estivesse em Gramado! As casas não têm portão ou grade, e os moradores parecem estar competindo pelo prêmio de jardim mais simetricamente planejado, cores mais harmonicamente bem distribuídas!!! Fora esse pedantismo paisagístico, todas as casas correspondem à minha casa dos sonhos...) e cheguei a Kleve. Dei essa voltona e ainda assim fui mais rápida que com a bike da Jacqueline. Ponto positivo pra Pequena.

Em Kleve descobri um parque muito legal de se pedalar, cheio de árvores grandes e velhas, amigas conversando sobre problemas domésticos num banco na sombra, ao lado de uma ponte, passarinhos cantando e comemorando o dia de sol.
Eu ia voltar pelo mesmo caminho, aumentando a volta pra passar por Keeken, que fica às margens de uma água. Já estava na direção certa, margeando uma floresta mais alta que a ciclovia. Espiei uma entrada em aclive. Passei. Ah, vamo vê se as marchas funcionam todas. Voltei. Sim, usei todas as marchas, e elas funcionam direitinho. Cruzei a floresta de uma ponta a outra, com várias subidas e descidas de fazer os braços formigarem!!! Que falta que a suspensão da Amarilda me fez!!!! Fiz um off-trilha, e até lá tinha gente caminhando... Sábado de sol chama todo mundo pra natureza.

Em Keeken eu segui o meu mapa mental pra achar a água. Se eu tivesse só pedalado por lá, olhando pra ver se encontro a água, eu teria fracassado, porque a água estava escondida atrás de um dique. Subi no dique e vi uma ponta de vela de um barco navegando na grama verde. Deve ter água lá embaixo...

Domingo fez sol de novo, e todos os speedeiros puseram seus uniformes, capacetes e sapatilhas e formaram pelotões pra pedalar por aí. Jacqueline e eu fizemos a mudança.

Nenhum comentário: