terça-feira, outubro 03, 2006

É recíproco

Eu não gosto de cachorros e eles igualmente não vão com a minha cara.
Hoje de manhã, eu caminhava em direção à padaria. Faminta e com cara de sono, reparei numa moça que vinha com o seu cão na coleira. O cachorro tinha uma bola de tênis na boca. Lembro que eu olhei pra ele (baixo como um cachorro-salsicha e dos cabelos compridos (pêlo seria o diminutivo praquela queratina toda)) e pensei: nossa, ele brinca com uma bola de tênis! Percebam que eu não tive pensamentos obscuros e raivosos.
Ao se aproximar, o cachorro larga a bola de tênis, late pra mim, enfurecido, avança e pula na minha perna esquerda. A pata dele sujou a minha calça na altura da virilha, só pra vocês terem uma idéia do tamanho do bicho quando sobre as patas traseiras. A dona do cachorro ficou tão surpresa com o ataque-relâmpago, que nem pediu desculpas. Brigou com o chachorro, em tom histérico e correu atrás da bolinha que ia rolando pro meio da rua.
Bom, foi só um susto, mas foi completamente inesperado.

Nenhum comentário: