terça-feira, outubro 17, 2006

Pais e filhos

Passei na frente da casa em que morou a mãe de Karl Marx.
A primeira impressão foi - uau! Que coisa mais historicamente relevante!
A segunda coisa que me veio à mente foi: a mãe do Karl Marx? E daí!
Aí eu parei de pensar nessas coisas e fui pra casa.

Mas a mãe do Marx voltou a habitar os meus pensamentos. Foi ontem, quando eu tava pedalando pra Kranenburg, pra comprar pão. Foram duas horas ouvindo o vruuuuuuuuuuuuum da roda da frente da Pequena. É, pois é, são os cravos do pneu. Então, nesse tempo eu cheguei às seguintes perguntas:

Se fosse a casa do tio do Marx, teria uma placa de bronze na frente, informando os passantes de que ele morou lá?
Por que só as casas dos pais de alguém famoso, e não as casas dos irmãos da celebridade são visadas?
Marx teve filhos, além de furúnculos?
Se teve, será que tem uma placa na frente da casa dos filhos dele, informando que viveram lá?


Será que não são os nossos pais que nos marcam muito mais que nós marcamos os nossos pais?
O que eu quero dizer é que há muito pouco de Karl Marx na casa da mãe dele, e provavelmente haveria mais de Karl Marx na casa dos filhos dele. Se é que ele os teve....

Um comentário:

Anônimo disse...

??????????????????