segunda-feira, outubro 23, 2006

Frauenkirche

Esta é a famosa Frauenkirche, ou Igreja das mulheres, traduzido ao pé da letra. Não é bem "das mulheres", mas sim em homenagem à Maria.

Eu deixei os meus pais e paguei os 8 euros que tavam cobrando pra subir na torre. Subi alguns segundos de elevador, depois escadas, depois rampas, depois escadas de novo e vi Dresden de cima.

E os meus pais na fila, lá embaixo.

Aí eu fui descendo e às vezes dava pra olhar pra dentro da igreja. A estrutura da igreja é circular. O que se vê aí é parte dos 5 andares em anel que vão dar lá embaixo, onde a comunidade está sentada.





2 comentários:

Carlos Teixeira disse...

Frauenkirche = igreja de Nossa Senhora = église de Notre Dame
;-)

iglou disse...

Carlos, meu tradutor para todas as coisas difíceis, ainda bem que você existe!!!!