terça-feira, outubro 10, 2006

Cosméticos e sapatos

Quando a gente (Carlos, Luciano e eu) fez aquela cicloviagem pra Andradas e São José do Rio Pardo, o Du, natural de São José, nos fez reparar que na cidade predominavam as lojas de roupa. Disse que isso corresponde à cultura local: as pessoas se importam muito com a aparência, por isso as lojas de roupa fazem tanto sucesso.

Aqui as lojas que mais me saltam aos olhos - por sua alta freqüência - são as lojas de cosméticos e sapatos. Será que podemos tirar conclusões sobre os nativos a partir dessa observação?

Ontem fui no banco (hehe, o meu banco se chama Rabo bank... hahaha!), buscar o meu cartão. A moça que me atendeu era nova na função e o sistema no computador tinha mudado recentemente, então, antes de procurar pelo meu nome no sistema, ela teve que procurar onde ela poderia procurar pelo meu nome. Isso demorou um certo tempo e eu fiquei olhando pra ela.
Gel no cabelo lambido pra trás. Uma grossa camada de base no rosto todo, de modo que se notava um degrau de cor no maxilar. Todos os cílios empapados de tinta preta, não sei como ela mantinha os olhos abertos. As unhas tinham uma camada grossa nas pontas. Não sei se era esmalte ou aplique, mas tinha a grossura de três camadas de unha. Quanto será que pesa essa maquiagem toda?

Isso quanto aos cosméticos. Sim, posso confirmnar que existe uma certa demanda por parte do público feminino. E o fetiche com sapatos? hm...

Nenhum comentário: