domingo, abril 01, 2007

Berendonck

Domingo de sol: Maravilha! Resolvi voltar a Berendonck, onde eu já tinha ido domingo passado. Eu tinha ido a pé e tinha caminhado por 5 horas. Dessa vez eu resolvi ir de bike e prender ela lá em algum lugar e caminhar um pouco nas florestas da região. Mas acabou que eu só desmontei da Pequena Giant pra tirar fotos, e nem não caminhei nada, não.
Magnólias em flor. Estão perdendo suas pétalas para o vento, mas ainda estão majestosas.
Domingo passado tinha sido o primeiro dia de sol, depois de um período de chuva e neve. Tinha pouca gente no lago. Hoje já tinha gente em tudo quanto é canto. O que tinha de labradores e outros retrievers molhados não tá escrito! Tinha muitos idosos sentados no chão, ao lado de suas bicicletas, muitas famílias fazendo pique-nique, muitas crianças descarregando suas energias.Dandilion, Löwenzahn ou dente-de-leão. Qual parte será que refere à juba do leão?
No verão a galera vem nadar neste lago. Tinha um moço pescando. São indícios de que a água é limpa.
Pequena Lou na Pequena Giant.Flores amarelas que me despertam sorrisos gratuitos.
Birken são árvores muito doidas, com suas cascas brancas.
Um casal de idosos sentado de frente pras árvores, não pro caminho. Achei os dois tão tranqüilos...
Schilf, não sei como isso se chama em português. Faltam os patinhos, pra completar o quadro.
Mais pro sul do lago, atravessando a floresta, tem mais água, mais gente, mais criança rolando na grama, correndo, soltando pipa, se pendurando em árvore, brincando com cachorro.
Já atravessei a rodovia que separa Nijmegen de Berendonck, e estou olhando pruma plantação de flores.
Nas placas de entrada em Nijmegen vem escrito embaixo: City of Health. E é mesmo, a julgar pela qualidade de vida que se tem aqui.
Ultrapassei esses dois ciclistas 3 vezes, pra depois parar e tirar fotos. Resolvi tirar fotos deles. Dá pra ver outras coisas na foto: a ciclovia é quase tão larga como a via pra carros, os pedestres usam a ciclovia porque não há calçada, e por fim, grande parte das bicicletas urbanas tem um par de alforjes atrás, pra botar as compras, a bolsa ou a pasta.Chuva de pétalas de flor de cerejeira, que delírio!
Não sei o nome dessa florzinha (é muito pequena, mas vem em bandos) cheirosa.

Nenhum comentário: