segunda-feira, abril 30, 2007

Primavera

Perdoem a minha empolgação com a Natureza, mas é que - vejam como o nosso jardim mudou!Abriu um monte de frô no jardim!!!!
Parece azaléia, mas não é. Chama-se Rhododendron em inglês e alemão. Os botões vêm em cacho, as folhas são mais oleosas e o arbusto é maior que o da azaléia. Talvez sejam parentes. Algumas florescem em cores muito vibrantes. Essa aqui é discreta perto das vermelhonas que atraem a atenção de qualquer um.
Parece chuva de ouro, mas não é orquídea. Vem num arbusto que pode virar árvore. Tem cheiro de sabonete barato.
A das folhas vermelhas parece a Blutbuche, mas não é. Credo, as minhas definições estão saindo pela negativa... O pior jeito de definir qualquer coisa é pela negativa: isto não é um cadarço, não é uma bicicleta, não é um balão, não é um sorriso. Bom, pelo menos as minhas negações são de plantas parecidas... As folhas vermelhas lembram a folha que figura na bandeira nacional do Canadá. Talvez seja mesmo Maple...
Essa dá em árvores enormes que dão mó sombra. As árvores estão espalhadas pela cidade e cobrem boa parte da Groesbeekseweg com sua generosa sombra. Pois é, tá fazendo mó sol aqui! Eu já mencionei que eu até já peguei uma corzinha nessa primavera? Cor avermelhada, não morena... éh, passei boa parte do feriadão no jardim, na horizontal. A grama mais do fundo tem musgo no meio, é super fofinha, não dá coceira e dá pra dormir numa boa!

Nenhum comentário: