sábado, abril 14, 2007

27 graus

Vinte e sete graus celcius. Dizem que abril é mês com o tempo mais imprevisível. Num dia faz calor, no outro faz frio, no dia seguinte chove, aí você se distrai por um momento e já tá fazendo sol de novo.
Essas são imagens do jardim aqui de casa, que mudou completamente em uma semana. Essa árvore se chama Blutbuche em alemão. Blut é sangue, e Buche é o nome da família das árvores desse tipo. Eu não sabia que tem uma dessas aqui. No jardim de Nordwohlde, a Blutbuche é o meu ser preferido.
A cerejeira está em flor. Aliás, toda a rua está cheia de cerejeiras em flor. É como a florada de Ipês na rua que circunda a Unicamp, ou a festa dos Jacarandás na Avenida 1 em Barão Geraldo.
A Blutbuche com suas folhas vermelhas e os Ciprestes com suas novas folhas verdes.
Êh, maravilha! A vida nova vai tomando o lugar das folhas secas que secaram no outono, persistiram penduradas em seus galhos no inverno e teimaram contra a chuva e o vento por duas estações.
Vinte e sete graus e todo mundo na rua, pedalando de short, caminhando de regata, passeando de chinelo, dirigindo conversíveis abertos. Boti e eu pedalamos até a Alemanha, pra ele comprar os chocolates dele. Demoramos 3 horas pra fazer um percurso que eu faço em quase duas. A bicicleta dele é horrível e ele detesta pedalar...

Nenhum comentário: