quarta-feira, abril 11, 2007

Welcome back

Bah, que coisa boa ser bem-vinda!
Que coisa boa ver gente interrompendo o trabalho pra vir ouvir as tuas estórias e rir contigo.
Que coisa boa voltar a ter housedinner com os meus meninos e ouvir que sentiram a minha falta no churrasco de páscoa que fizeram no jardim. Eles também esconderam ovos de páscoa no jardim e depois se divertiram achando-os em lugares improváveis.

Por um lado, parece que a casa suspendeu a vida por uma semana: a cozinha tá do mesmo jeito que tava quando eu saí. A louça que eu lavei antes de partir ainda tava no escorredor. As plantas sobreviveram a minha ausência. A reforma continua perfumando a casa com cheiro de tinta, e obstruindo a passagem em lugares-chave, como por exemplo a porta de entrada; mas os homens mudaram. Agora não são mais os dois do sistema de encanamentos que tomavam café quando eu queria tomar café, consertavam o chuveiro quando eu queria tomar banho e liam revistas de automóveis possantes na mesa da cozinha quando eu queria almoçar. Agora Jan voltou. Jan é o homem que trabalha devagar, gosta de dispor todos os parafusos de forma ordenada, começa a trabalhar numa coisa diferente toda vez que vem e nunca termina nada e acha que dizer Holanda é melhor que Países Baixos.

Mas por outro lado, parece que a cada vez que eu volto, essa casa é mais a minha casa.

Nenhum comentário: