sábado, abril 07, 2007

Mega Sena

Eu tava pesquisando manchetes de telejornais e topei com a seguinte ordenação dos fatos:
dia 9 de janeiro o Jornal Nacional, SBT Brasil e outros jornais anunciavam que a Mega Sena estava acumulada em mais de 50 milhões de reais. Os jornais transmitiam matérias sobre o que fazer com esse montante de dinheiro: o que você faria com mais de 50 milhões de reais?
dia 10 de janeiro o Jornal Nacional menciona, na manchete (aquele resumo das notícias de destaque do programa todo), que alguém em Goiânia está assistindo ao JN e rindo à toa: é o ganhador da Mega Sena. Os outros jornais anunciam que uma única pessoa levou o prêmio de 53 milhões de reais e já retirou o dinheiro do banco.
Não tenho acesso às notícias dos dias seguintes.
dia 15 de janeiro o Jornal Nacional tematiza as investigações do assassinato do ganhador da Mega Sena. Nenhum outro telejornal tocou no assunto.

Ser o único ganhador na loteria e receber um prêmio desse valor é insano. De repente o sujeito é milionário. De repente o camarada perde a sua identidade, suspende as suas atividades, sai de sua existência sofrida e veste a roupa de lantejoulas e brilhantes. De um dia pro outro a pessoa se sente obrigada a pensar em como gastar esse dinheiro, como economizar esse dinheiro, o que consumir, pra onde viajar, de quem fugir e se esconder. My precious....
Ter tanto dinheiro na mão num país como o Brasil, onde as diferenças sociais são gritantes, é imoral.
Não nos assusta que o goiano tenha pagado com a vida pela sorte de ser o único ganhador da Mega Sena.

Nenhum comentário: