Philip comprou uma motoca baratinha, usada e judiada, pelo E-bay e teve que ir buscá-la do outro lado do país. Ele e Julia tiveram que aprender a conduzir o veículo e tomaram alguns tombos nesse processo.
Junto com os conhecimentos de direção da bromfiets, aprenderam um pouco sobre consertos de peças do veículo, já que sempre havia algo a ser consertado. Trocaram 4 pneus, um eixo, remendaram lanternas, e fizeram mais um monte de outros reparos. Dessa vez o Philip precisava trocar o pneu, mas pra isso era preciso tirar a roda. Essa era a parte penosa, porque ele tinha apertado tanto o parafuso do eixo, que trancou tudo. Eu girava a porca de um lado, ele segurava o parafuso do outro lado. O parafuso girava junto, e assim não dava pra desparafusar nada.
Com a Flex, ele cortou dois lados do parafuso, pra poder segurá-lo com o alicate de pressão, enquanto eu girava a porca. Maravilha! Tiramos o pneu da roda, localizamos o furo na câmara, não achamos nada pontiagudo no pneu e colocamos uma câmara nova no aro. Impossível botar o pneu de volta. Fomos no vizinho, que tinha um pé de cabra. O pé de cabra fez um belo rasgo na câmara nova. Philip buscou outra câmara, remendada. O pé de cabra teve a sua ponta arredondada e colocou o pneu por sobre o aro. Dessa o ventil foi esmagado e a câmara furou de novo.
Philip fez um balanço de quanto ele gastou na motoca e quanto ele gastou nos consertos e percebeu que, juntando tudo, dava quase uma nova. Sugerimos que ele fosse num mecânico, mas não, ele prefere não gastar dinheiro com mão-de-obra e consertar a bromfiets ele mesmo. Mesmo que ele force demais os parafusos e tenha dificulidades pra desmontar a roda, mesmo que ele passe óleo corrosivo no pneu, mesmo que os consertos sempre demandem outros consertos.
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