segunda-feira, abril 23, 2007

As paisagens

O lago perto da casa de caça, no extremo norte do parque. Fui até lá de bike branca e voltei até o centro de turistas a pé.
Foram 6,5 km pela floresta verde-vibrante. Trilha de fácil navegação, com indicações, larga o suficiente pra dois e sem raízes ou outros obstáculos no meio do caminho. O mais curioso que eu encontrei foi um par de idosas sentadinhas num banco. Vestidas como que para o almoço de domingo. Trajes muito formais para um passeio na floresta. As saias, blusas, sapatos e corte de cabelo eram iguais. As duas eram iguais. Gêmeas idosas sentadinhas a 2km do centro de turistas. Dei bom dia e elas responderam, em uníssono: goede middag.
Atravessei um pântano, apesar da seca. Não chove por aqui faz um mês, mais ou menos.
Paisagem bem seca, com algumas jóias primaveris no meio.
Atravessei um deserto. Dá pra ver os dois descansando na longa sombra da árvore?
No centro de turistas eu peguei uma bike branca e atravessei o parque de norte a sul. O parque tem a forma de um retângulo em pé. A extensão de norte a sul é mais ou menos dobro o da distância entre leste e oeste. Imagino que sejam 17km de norte a sul (onde fica a entrada Arnhem) e 10km entre Otterloo (entrada oeste) e Hoenderloo (entrada leste).

Nenhum comentário: