quinta-feira, abril 26, 2007

In de tuin

Tuin (pronuncia-se /taun/) significa jardim em holandês.

Eu acho que eu daria uma boa bióloga, mas a idéia de estudar biologia me assusta. Muita etiqueta pras coisas no mundo. Muito nome pra decorar... Bom, então, na condição de leiga, me contento em admirar a natureza, especialmente a Flora, e me alegrar com as mudanças observáveis no jardim de casa.

A primeira observação é as folhas da Blutbuche atingiram o seu tamanho normal.

Em contraste com os ciprestes, as cores são mais expressivas agora.
As cerejeiras estão ganhando folhas e perdendo pétalas.
As pétalas das flores cobrem as calçadas como um tapete rosa vibrante.
Essa flor se chama blauwe regen (chuva azul) e tem um cheiro empesteante.
Três dias depois, os botões começaram a abrir. Ontem o housedinner foi no jardim, debaixo da chuva azul, e foi difícil ignorar o odor das flores.
Eu suspeito que esta flor se chame Flieder em alemão, mas não tenho certeza. Tá vendo o problema de categorizar as coisas... Bom, a foto tirada de longe ficou assim, e eu achei muito longe. Fui pra mais perto e tirei outra foto, que ficou assim:

2 comentários:

Kaio disse...

Estou encantado com as suas fotos! muito boas! você expõe no deviantArt tbm? see you later...

iglou disse...

Salve, Kaio! Obrigada pelos elogios. Deviant Art... Minhas fotos não são o meu trabalho, são um feliz acaso...