segunda-feira, março 19, 2007

Me fodi!!!

Foi a primeira coisa que o Mané disse pro Christian, assim que ele apareceu no portão de desembarque.
Oi, tudo bom! Que foi que aconteceu dessa vez, Mané?
Vou ter que ir pra Dublin ainda hoje de noite.

Bom, consideramos que 168 era muito pra se pagar numa viagem de avião de última hora pra Dublin, então resolvemos procurar por mais opções na Internet. Não havia nenhum cybercafé (além do saguão do Sheraton Hotel e de computadores que aceitavam cartões de crédito!!!) disponível pra nós, pobres coitados, então pegamos o trem pra Amsterdam. Meia hora de trem depois, descobrimos que a Ryanair não parte de Amsterdam e que a Transavia era mais cara ainda. Bom, como ninguém não tinha cartão de crédito, nem dava pra comprar passagem de nada pela Internet. Era preciso voltar ao aeroporto mesmo e pagar em cash. Mas também era preciso ir ao Flying Pig uptown, pegar a mochila do Mané e juntar as coisas do Mané que o Christian tinha trazido de Aberdeen com as coisas da mochila, ou seja, era preciso compactar 3 peças em 2. Na prática, isso significou vestir várias roupas, uma por cima da outra.

Fui sozinha a Schiphol, garantir a passagem. Um outro moço detrás do balcão quis me vender uma passagem por 250. Uai, mas por que aumentou tanto em menos de 2 horas? Porque só tem mais 3 lugares vagos e estes estão sendo disputados. Credo, homem!!! Será que tu não me acha nada mais em conta? Achou, por 162, o que era mais barato que o anunciado primeiramente.

Enquanto isso, Christian e Mané olhavam no relógio, a caminho da Centraal Station de Amsterdam. 18:00. Agora só por Deus!

Meus dois heróis apareceram depois de uma hora, de olhos arregalados, com mãos trêmulas e controlando a respiração. Dá tempo de ir no banheiro? No check-in a moça da KLM não estava entendendo como funciona o sistema da Aer Lingus, mas ela foi gente boa: você pode viajar com 20kg. Olhou pros algarismos indicados na balança: 24,1. Isso são vinte kilos, certo? Aliviado, Mané agradeceu a gentileza de ter escapado de pagar 8 euros por cada quilo em excesso. Embarcou e já deu notícia de que chegou são e salvo.

A próxima viagem do Mané vai ser daquelas de pacote de viagens, com hotel, traslado, guia e refeições incluídas. Aquelas viagens em que todo mundo faz tudo junto e não há como se perder do grupo, porque o guia sempre anda com uma bandeirinha ou um guarda-chuva erguido na frente do bando.

Nem tenho fotos do Mané dessa vez, porque passamos o dia todo entre Amsterdam e Schiphol, tensos.

Nenhum comentário: