segunda-feira, março 05, 2007

Fietsen, Fietsen, Fietsen


Bicicletário a céu aberto de Nijmegen, de frente pra Centraal Station. Eu sempre quis fotografar essa estonteante quantidade de bicicletas, mas sempre me senti muito carimbada como turista pra fazê-lo. Ao observar a Dora, que tira a jaqueta, ajeita o cabelo, inclina a cabecinha de lado e sorri aquele sorriso Colgate toda vez que vai tirar uma foto, por 10 vezes no caminho da minha casa pra estação, decidi que era hora de tirar uma foto das fietsen de Nijmegen.

Uma cena comum em Amsterdam, mas que não se repete com tanta freqüência: a limpeza dos canais. É preciso que haja dois barcos: um com o homem que controla essas garras aí pra "pescar" detritos no canal e outro como depositório dos lixos coletados. É preciso que haja dois homens pra executar a tarefa, os dois com a cara de mais mal-humorados do Planeta. Um opera a máquina, o outro opera a câmera fotográfica do celular, e dá garantias de que tudo está sob controle.
Adivinha qual foi o objeto mais pescado de dentro dos canais! Fietsen. Dava dó de ver tanta bicicleta sendo largada pra dentro do barco-depósito-de-lixo. Dora, obrigada pela foto: muito melhor que a minha!!!

Claro que essa operação toda virou atração turística e de repente tinha mais gente em volta dos dois homens mal-encarados do que havia gente no Rijksmuseum.

Ah, sim, um selim diferente pros meus irmãos ciclistas! Não sei se é bom, se este formato, sem o nariz, é menos danoso à saúde masculina. Estou me expressando de maneira muito vaga e pudorenta, mas é que eu nem sei até que ponto as pesquisas que comprovam que o formato do selim da bicicleta causa impotência masculina quando o ciclista pedala muito. E a impotência se dá porque acontece um esmagamento de vasos, ou seja, a mulher (a priori) também deveria sofrer os mesmos danos, mas nela não se vê os sinais do esmagamento da uretra. Ou qualquer coisa parecida.

Dora, obrigada por mais essa foto!!!

Nenhum comentário: