terça-feira, janeiro 02, 2007

Um dia sozinha


No último dia do ano eu fui acordada pelos holandeses que chegaram lá pelas 6 da manhã, ligaram a luz, conversaram, se trancaram no banheiro e riram feito duas menininhas, caíram na cama e roncaram como se fosse pra ganhar o prêmio de maior roncador.


Levantei pouco antes das 7 e fui a primeira a tomar café da manhã. Hei! Já tem hóspede no salão. Era eu, tropeçando nos pensamentos, derramando café e segurando a cabeça com o cotovelo apoiado na mesa. Eu tava ligada que o grupo tinha voltado tarde da balada e não sairia da cama antes das 9:50. O café era servido até às 10:00.


Fui pro Zoológico. Entrei pelo Aquarium. Muito massa!



Era difícil achar algumas pererecas, sapos, cobras, louva-deus, aranhas, escorpiões e outros animais menores, porque os caras do zoológico tiveram o cuidado de reproduzir o habitat natural dos bichos. E nesses lugares eles podiam se esconder. Não é que nem no Butantã, onde você vê uma cobra dentro de uma caixa de vidro. A coitada não tem nenhuma privacidade! Aqui reproduziram o habitat natural das baratas africanas.

O rei dos animais cansado. Parece um livro caído na estante.

Nenhum comentário: