quinta-feira, janeiro 11, 2007

Success met de fiets

Isabelle nos desejou boa sorte com as nossas bicicletas. Ela estava vestida de calças e jaco impermeáveis, parecendo uma pequena cosmonauta. Nós estávamos na frente dos nossos computadores, ouvindo o vento uivar lá fora e a chuva castigar esse país. Jonas verificou a previsão do tempo e informou que não choveria por meia hora, entre 17:15 e 15 pras 18, e que depois das 19:00 voltaria a estiar.

Quando deu 17:00, eu tive que ir na loja que conserta bicicletas, porque ontem eu mandei trocar os meus freios cantilever (iarc!) que estavam desalinhados velhos e ineficientes e botar um bagageiro na Pequena Giant (iuppie!). Fui. Tomei a chuva que ainda não tinha feito a pausa prometida pela previsão do tempo. Levei a corrente da bike, pra, na volta, poder prender ela no bicicletário da Uni. Num cruzamento, um ciclista que me viu a pé com a corrente da bike na mão, perguntou: Fiets gestolen? Inclinei a cabeça de lado, ele repetiu a pergunta. Ah! Não, não roubaram a minha bicicleta, não, estou indo buscá-la. Ah, OK.
Solidariedade entre ciclistas. Existe, apesar de eles não serem minoria, ou discriminados. Gostei de ver.

Cheguei na loja e o moço me disse o preço em holandês. Eu saquei que o valor era alto, mas pedi pra ele repetir em inglês. 93 euros. Uau. Ela custou 85!!!!!!!!!! Aí ele explicou o que ele fez, quanto custa cada parte e o serviço, me deu desconto e paguei os 83 pro cabra. Não que eu esteja insatisfeita, é só que é bisonho pagar mais na reforma que na compra.

Nenhum comentário: