terça-feira, janeiro 02, 2007

Feliz ano novo!


Unter den Linden é o nome da rua e vejam como iluminaram as Linden! Parecem esqueletinhos, mas ficou legal.



O acesso ao Brandenburger Tor foi bloqueado. Tivemos que dar voltas que nos tomaram uma hora de caminhada, fácil, fácil. E daí foi um aperto, muita gente, nada de banheiro com quatro paredes e uma porta, o negócio era ir no mato mesmo, assim como todos os outros. Já reclamei da música e dos fogos em outro lugar. Mas foi legal passar a virada com a galera de brasileiros animados.

Depois daí rolava uma balada num bar chamado 40 seconds. João Paulo tinha indicado o lugar. Achamos o lugar, debaixo de chuva e vento. Paramos debaixo de uma tenda, em frente à porta, bonitinhos, na fila. Os distintos senhores vestidos de príncipe de Java, com seus ternos yuppie, gel no cabelo, rosto cor-de-laranja de tanto bronzeamento artificial, anéis brilhantes e colares ofuscantes entravam, porque estavam na lista de convidados.
Esperamos por João Paulo. A fila tinha uma certa dinâmica: alguns desistiam de esperar, outros vinham engrossar o caldo embaixo da pequena tenda. Uma lufada de vento levantou a tenda e nos expôs à chuva. Uma guria atrás de nós gritou, assustada: "Mein Haar!" (meu cabelo). Essa matou.

João Paulo chegou e o segurança da porta nos avisou que pra nós não teria jeito essa noite. Só pra convidados. Com as barras das calças sujas, tênis molhados, gorrinhos molhados e nariz vermelho, demos meia volta e nos dividimos em dois grupos. Uns foram dormir, outros foram caçar uma balada.

Nenhum comentário: