terça-feira, janeiro 02, 2007

Berlin


Dia 29 de dezembro de 2006 eu acordei cedo, saí da cama cambaleando, tomei café da manhã bocejando e fui levada pelo meu pai pra estação de trem. Peguei o trem pra Bremen e me pus a esperar pela minha carona pra Berlin. Chegaram meio atrasados, num Golf prata. Kay abriu o porta-malas, Tanja cumprimentou. O menino que esperava com a mãe colocou a mala dele no porta-malas, se despediu da mãe e entrou no carro. Eu botei a mochila entre as pernas e perguntei quais eram mesmo os nomes de todo mundo.


Existe uma coisa bem bacana na Alemanha, que se chama Mitfahrgelegenheit. Alguém que vai de carro (ou mesmo de trem, num ticket válido pra mais de uma pessoa) pra algum lugar anuncia num site que vai, quando vai, que horas, quantos lugares livres tem pra oferecer e quanto custa a parada. Uma viagem de trem de Bremen a Berlin custaria mais de 60 euros, uma carona custa 20. O tempo é o mesmo.

Havia obras entre a Siegessäule (foto) e o Brandenburger Tor (primeira foto), então o Kay teve que fazer um desvio e acabou passando bem na rua em que eu tinha que descer. Maravilha. Anotei o número do celular dele num papel, pra poder voltar com Kay e Tanja no dia 01, pelos mesmos 20 pila. Achei o albergue, paguei a estadia, telefonei pro Bob, fui almoçar com ele e o Juliano. Depois caminhamos pela cidade.

Nenhum comentário: