terça-feira, janeiro 09, 2007

Reformas na casa

Antes de eu viajar pras férias de fim de ano, o pai da Annelies me disse que aconteceriam algumas reformas na casa, justamente no período de férias, que é pra aproveitar que não tem ninguém em casa.
Quando eu voltei, os moradores disseram que eu perdi um monte de coisas: o alarme ficou disparado por 1 hora e meia, a força caiu de novo por causa de sobrecarga na rede elétrica e a ducha (a única) escolhe aleatoriamente quem ela quer presentear com água quente.
No primeiro dia útil depois da minha vinda, a reforma começou. Às 8 da manhã.

Arrancaram o carpete da escadaria, agora tá tudo de madeira, com pistas de cola e restos de alimentos derramados. Sim, muita gente tem o costume de levar comida pro quarto e não comer na cozinha, na mesa, mas no quarto.
Parece que vão finalmente instalar água quente no andar de cima, que eu co-habito com Kaleem, Stephanie e Ruben. Mas pra isso, é necessário que coloquem um boiler no sótão. Pra chegar no sótão é preciso entrar no quarto da Stephanie, abrir a portinha, puxar a escada e subir. Essa portinha é muito pequena pro boiler e não está bem-localizada. Se fosse no teto do corredor, não seria necessário importunar o habitante do quarto.Rasgaram um buraco quadrado no corredor. Quebraram parede às 8 da manhã de uma segunda-feira. Pra variar, eu tinha ido dormir de madrugada. Ótimo, acordar ao som das marteladas desritmadas. Descobri que o sótão tem janelas...
Eu não queria morar no quarto da Stephanie. Arrancaram o teto do quarto dela, pra depois selar a porta pro sótão e fechar tudo. Todo dia que ela chega de volta do trabalho, ela precisa limpar o quarto, porque os homens que fazem a sujeira não sabem manusear o aspirador de pó. Menos mal que ela sai de casa às 7, trabalha o dia inteiro e volta de noite.
Eu teria sérios problemas, se a portinha pro sótão fosse no meu quarto. Porque eu preciso dele, pra estar nele.
Mas não dá pra ouvir os próprios pensamentos com a barulheira que os hóme faz, então a solução é migrar pra Uni.
Estava eu, bonitinha, na B.00.74, trabalhando no meu laptop, quando acaba a luz. Todos se desesperam. Eu olho pras pessoas, não entendendo o que aconteceu. Alguém desligou a luz? Não, acabou a força! Mas o meu computador tá funcionando a todo vapor, tô ouvindo música e tudo! O seu computador tem bateria... ah.



Nenhum comentário: