sexta-feira, dezembro 15, 2006

Timing

O Thundercat chega às 17:00 na Universidade, entra na B.00.74 e conversa em holandês com as pessoas. Ele tira o casaco enquanto os outros estão vestindo os seus. Ele liga o computador enquanto os outros desligam os seus. Ele tava meio sumido mesmo, e eu até entendo que ele diz que estava muito "einsam" (sozinho, praqueles que não são proficientes em holandês) na casa dele. Entendo perfeitamente como é isso de vir pra universidade só pra ouvir outros sons, ver umas caras de pessoas conhecidas, mesmo que superficialmente.
Só que ele chegou na hora em que todo mundo sai.

Parece que há algo no relógio biológico dos holandeses um dispositivo que faz com que eles todos parem de trabalhar às 17:00, entupam as ruas e lentifiquem o trânsito nas ruas e ciclovias (e até calçadas) e invadam os supermercados. Aqueles estabelecimentos menores, que fecham às 18:00 realmente se transformam em caixas claustrofóbicas.

Enquanto o Thundercat checava seus e-mails, eu terminava de escrever o meu pro orientador. Nesse e-mail eu despejava todas as minhas dúvidas e confusões teóricas por que eu tava passando. Uma das coisas que ele quer de mim é que eu lhe apresente dados comparáveis com os dele. Que eu use os mesmos pesos e medidas, que use, enfim, a mesma teoria gerativa que eu iarc! urgh! écati! pth! não engulo.

Terminei de escrever o e-mail e o mandei. Subi um andar, pra lavar a minha xícara de café. Nas escadas, surpresa!, encontro o orientador. Ele logo diz que tava pensando em marcar uma conversa comigo. Perguntei se ele tinha recebido meu último e-mail, ele disse que não. Devo ter pensado nele tão intensamente, que os meus pensamentos subiram um andar e fizeram cócegas nos dele.

Nenhum comentário: