quinta-feira, dezembro 28, 2006

Cicloviagem a Bassum




Minha mãe propôs que a gente fosse de bike pra Ba(ga)ssum. São uns 7 a 5 km. Estava frio, mas não havia vento. Ela queria alugar DVDs na locadora da estação de trem.

Muito bem, fomos até a garagem e pegamos a bicicleta dela, que estava com o pneu traseiro meio murcho, e a do meu pai, inteirona. É uma bicicleta de 1964, como ele gosta de enfatizar.


As fotos não são do nosso passeio, porque eu mosquei naquele dia. Enfim. Mamãe e pequena Lou seguiram por dentro, passando pelos campos de repôio, raps e outras coisas que já não estão mais na terra, porque é inverno!

Minha mãe reclamava muito, tava lenta nas descidas e presenciou um milagre quando subiu na bike depois que eu enchi o pneu dela num posto de gasolina. Chegamos à estação de trem e ela perguntou se não seria melhor a gente ligar pro pai, pra ele buscar a gente de carro. O meu sorriso deve ter sido interpretado como um desafio. Entramos na estação de trem e descobrimos que a locadora não ficava mais lá. Era preciso atravessar Bassum e achar a Bremer Strasse. Essa foi a primeira vez na vida da minha mãe que ela pedalou numa cidade. Pode? Pois é!

Escolhemos 3 filmes e ponderamos novamente se devemos pedir arrego e ligar pro pai vir buscar a gente de carro. Nada disso, nessa bicicréta tem farol, a gente vai ligar essa luz e vai voltar pra casa pedalando.

Pois é, uma simples ida à locadora demorou o dia todo. As pernas da minha mãe sofreram muito mais que os meus joelhos, mas no dia seguinte as duas tavam como novas.

Nenhum comentário: