sábado, dezembro 16, 2006

Com a faca do queijo

Eu estou com os horários meio alterados. Estou desligando a luz às 3 ou 4 da madrugada e levantando depois das 10 da manhã. Isso não é normal pruma pessoa que gosta de acordar cedo e ver o dia clarear.
Enfim. Não só as horas de dormir e acordar estão embananadas, mas também os horários de comer. Isso vem junto, no pacote.

Deu fome por volta das 23:00, e pouco antes da meia-noite eu desci, pra jantar. Liguei o forno, cortei um pãozinho no meio, cortei umas fatias de queijo, joguei orégano por cima, pus as duas metades de pão sobre uma folha de papel-manteiga e coloquei tudo no forno. Sentei na mesa e me pus a esperar.

Rúben chegou em casa, entrou na cozinha cautelosamente, pé ante pé. Sorri, cumprimentando.
Você está bem?
Sim, tudo bem.
Quê que cê tá fazendo?
Esperando.
Deu um passo pra trás.
Não entendi essa reação, ele explicou.
É que eu vi você aí, de pijama, meia-noite, sentada na mesa, com uma faca à sua frente. Me assustei um pouco, vai saber o que passa na cabeça da pessoa...
A faca com que eu tinha cortado o queijo! Aí ele viu a luz do forno, entendeu por o quê eu tava esperando e se acalmou.
Às vezes as pessoas me pegam em cenários estranhos...

Nenhum comentário: