domingo, dezembro 03, 2006

Backstube

Mamãe e eu passamos a tarde de ontem produzindo (em grande escala!) bolos natalinos. Eu tinha imaginado que na cozinha dela não há os temperos necessários, porque eu sei que ela não é tão boleira quanto eu, então eu trouxe mel, canela, cravo, cardamomo, noz moscada e essência de baunilha. De fato, ela não tinha esses temperos em separado e em pó, mas ela conseguiu me quebrar as pernas, quando mostrou um saquinho com tudo dentro. Mistura pronta para Lebkuchen. Tinha tudo o que eu trouxe, mais Koriander, que eu não sei o que é, Sternanis, que eu imagino que tenha a forma de estrela, pra ter esse nome, e Fenchel, que é funcho (!). Botei os meus temperos de volta na mochila...

Claro que já não temos mais tudo o que foi feito, porque afinal, é um trabalho demorado, a pessoa que passa o chocolate, por exemplo, é acometida por surtos de fome, depois tem a outra pessoa que sente o cheiro de Natal, entra na cozinha, pega um pedaço sem cobertura, depois tem o irmão e a namorada, e os amigos, que precisam poder experimentar dessas maravilhas...


Acho que eu não quero mais ver chocolate por uns dois dias.

Nenhum comentário: