quarta-feira, maio 09, 2007

With a little help from my friends

Amanhã embarco pra mais uma aventura.
Tenho um congresso em Grenoble, no sul da França, ao pé dos Alpes. Pensei em cruzar os Alpes de trem e caminhar na Itália. O vôo mais barato que encontrei de Roma pra cá é no dia 22 de maio.
Meu orientador me desejou boa sorte, então tá tudo certo.
Tanguy, da escalada, é de Grenoble, e me ajudou a pensar numa maneira econômica de chegar até a cidade natal dele.
Clément, Alexis e Ruben, daqui de casa, me ajudaram a encontrar a solução mais econômica pra chegar a Grenoble, a cidade natal de Alexis e Clément.
Larissa, que morava com a Maíra que namorava o Du que era da Oca, está numa cidadezinha perto de Genebra e vem a Grenoble, me fazer companhia no tempo em que não estarei apresentando a minha pesquisa.
Manoela, namorada do Everal, lingüista que estava na USP quando eu entrei e continua lá, apesar de já ter sido jubilado mais de uma vez, mora em Roma e vai me dar abrigo.
Jean, químico e amigo do Ruy que era da Oca, mora em Torino e me desaconselhou a pedalar pela Itália. Infelizmente ele estará dando giros pelo país e não poderá me receber.
Ilari, orientador do Renato e italiano piemontês, me escreveu - quase em italiano - quais eram os sognos de caminhada dele. Decidi que caminharia pelo Valle d´Aosta.
Paolo, amigo e colega do físico Christian, que eu conheci em Dublin através do Mané, é italiano de La Spezia e me fez um roteiro detalhado de toda a minha viagem. Claro que eu seguirei as recomendações dele e caminharei por Cinque Terre, até chegar em La Spezia.
Jonas, da B.00.74 na universidade, me viu feliz e perguntou o que eu tinha em mente. Contei da viagem, e como eu tava feliz, perguntei se ele queria me acompanhar. Ele respondeu que sim. Ele chega a Grenoble quando a Larissa embarcar no trem de volta pra La Roche sur Foron, caminha em Aosta e Cinque Terre comigo e depois volta pra cá por Milano. No total, devo passar 3 ou 4 dias sozinha. Inicialmente, eu não contava com tanta gente na minha aventura.
Tanguy me deu um mapa de Grenoble, pra eu não me perder, e me ensinou as coisas mais vitais que eu precisarei dizer em francês.

Nenhum comentário: