sexta-feira, maio 25, 2007

Torino

Não passamos muito tempo em Torino. Chegamos de noite, procuramos por um hotel e depois um restaurante. No hotel aprendi que toalha é sciugamano. Não sei se escrevi certo. É aquilo que se usa pra xugar a mano. Outra coisa que aprendi, mas nunca mais usei, foi cucchino, que eu também não sei se está grafado certo. Travesseiro!
Num restaurante local, que mais tinha cara de bar, tentei conversar com a garçonete em italiano. Me diverti pacas! Comi o melhor gnocchi da minha vida e depois comprovei que o sorvete italiano é o melhor do mundo. As pastas na Itália são o primeiro prato, os secondi piatti são as carnes com eventuais legumes. Por serem reles primi piatti, as pastas nunca passam da faixa dos 9 euros. E são o suficiente pra uma refeição.
Torino é grandiosa, com prédios monumentais e ruas quadradas.
Esta é a calçada da rua de cima. Numa das lojas tomamos o nosso café da manhã. O café é muito mais gostoso na Itália, e de manhã a galera toma cappuccino. Croissant se chama brioche, e tudo junto vai custar um pouco mais de 2 euros. Comida na Itália é boa e barata.
Galera indo pra escola, nós indo pra estação, pegar o primeiro trem pra Aosta.

Nenhum comentário: