quinta-feira, maio 24, 2007

Grenoble - caminhando com Jonas

A nossa expedição começou na frente do posto de informações turísticas. Esperei pelo Jonas que tinha tomado o ônibus errado e fui na feira, comprar pão com nozes.
A feira está à direita. Reparem que a decoração natalina ainda está pendurada no meio da foto.
Essas são as Grottes que eu duvidava que existiam, porque nunca chegavam. Entramos até metade, porque tinha muita escada pra descer. O que desce sobe de novo, e o nosso destino era o velho forte de St. Eynard.
Jonas com a mesma calça jeans que usou todos os dias e com a toalha de banho pendurada pra fora da mochila. Coisas que eu nunca faria...
Carregando a mochila completa nas costas, Pequena Lou com chapéu de turista.
Não caminhamos muitos quilômetros na horizontal, mas nos deslocamos quase um quilômetro na vertical.
Jonas e os Alpes no fundo.
Essa foto foi Jonas quem fez.

Hehe, um inseto na calça do Jonas.
Chegamos ao forte St. Eynard. Minha água acabou, porque eu contava com um restaurante na volta. O restaurante era uma ruína, e eu não tinha botado reparo nesse detalhe. Pedimos água numa casa no povoado de La Chapelle e recebemos a água e um sorriso.
Bolhas nos dedos mindinhos do meu parceiro de caminhada. Ele desce os caminhos correndo! Eu prefiro respeitar os meus joelhos e vou no mesmo tempo em que subi.

Casa abandonada, à disposição de quem quiser reformá-la. Não seria mal morar na montanha...
Outra flor no meio do caminho.
Não sei ao certo que santo é esse.
Uma das muitas fontes, mas não aquela prototípica que tem nas cidades e mais parece um hidrante.
Eita! Trainstation, busstation e vélostation pras bikes!!!

2 comentários:

Carlos Teixeira disse...

Essa vélostation era para estacionar bicicleta ou para alugar?

iglou disse...

Pra estacionar.