sexta-feira, maio 25, 2007

Levanto

Cinco minutos de trem a Levanto e meia hora de caminhada da estação ao centro da cidade. Havia um albergue da juventude recém reformado. Era um hospital e virou albergue. Muitos cômodos, grande e bem localizado: a 100 m do mar. Fui seguindo as placas, até a calçada acabar e virar estrada. Perguntei prum senhor dos olhos azuis onde era o ostello, e ele me levou até lá. Massa, esse povo que te pega pela mãozinha e te leva até o lugar.
No albergue a moça da recepção introduziu uma nova expressão no meu vocabulário: mi dispiace. Ela foi muito gente boa, pensou comigo o que eu podia fazer, pra onde ir, ligou pra outros hotéis baratos. Um hotel tinha uma camera singola, sem banheiro e sem janela, com a cama e as quatro paredes. Eu tava aceitando. Ligou lá. Ciao, bella! Sta libera la famosa camera singola? No. Mi dispiace. Ligou pra mais uns 8 hotéis e bed and breakfasts, e stano tutti completti. Fui eu mesma vagar de hotel em hotel, perguntando até naqueles que cobrariam mais de 50 euros. Tutto completto. Mi dispiace.
Voltei pra estação de trem lá longe e peguei um trem pra La Spezia. Cidade grande, deve ter un posto per me.

Nenhum comentário: