quarta-feira, maio 09, 2007

Preparativos pra viagem

Na Estrada Real que fiz com Olga e Simão, aprendi a carregar pouco na mochila.

2 mudas de roupa, um pijama, moletom e capa de chuva, 2 mapas e um guia, protetor solar, coisas de banheiro, um par de Havaianas, máquina fotográfica, recarregador do celular, água, frutas secas, barrinhas de cereais e doce de leite (!!) precisarão caber na minha mochila de 25 litros. Quase esqueci: as transparências da minha coumunicação oral no congresso também precisam ir (mas não necessariamente voltar) na mochila.
Maravilha! Não levo saco de dormir nem toalha. Isso significa que precisarei dormir em lugares que disponibilizam cama e banho.
Esse guia é muito da hora! Além de ter várias rotas detalhadas, dá uma idéia da cultura e língua local. Dá preços das coisas (puxa, ainda bem que não há inflação galopante aqui!!!), distâncias, tempo de caminhada, grau de dificuldade, descrição da fauna e flora, temperatura média do local, e tem seções que foram escritas especialmente para mulheres (!) caminhando sozinhas.

Comprei um mapa com os caminhos da região da montanha e percebi que as altitudes são muito altas, e que eu não estou preparada pra passar mais de 2 dias em altitudes acima de 2.000m

Bermuda, protetor solar e chapéu eu vou usar aqui, quando caminhar de Lévanto a Portovénere. Esse é um guia de estrada, porque eu quis ter uma visão ampla da localização das coisas. Os mapas de caminhadas são muito pontuais, por exemplo no mapa de Aosta não consta Torino. Não tem os detalhes da caminhada, mas pra isso eu tenho o Lonely Planet.

Um comentário:

Una guapa in mexico disse...

Guten abend Lou!

Wie gehts?
How long are you going to travel in Italy?

Have fun!
Liebe Grüsse aus Mexiko,
Steph