quinta-feira, maio 24, 2007

Geneva

O avião foi de Amsterdam a Genebra. Eu teria 16 minutos pra ir do aeroporto de Genebra até a estação central, e lá pegar o último trem pra Grenoble. Claro que não era tempo suficiente. A moça do guichê me vendeu uma passagem a Lyon e outra a Grenoble e me deu o troco separado: notas em euros e moedas em francos suíços. Maravilha! O trem pra Lyon demoraria um tempo, então resolvi sair da estação e sentir o clima da cidade. Sentei nesse parque e liguei pra residência universitária em Grenoble, alojamento arranjado pela Alban. Era pra se registrar no alojamento até às 20:00, e eu quis avisar que eu ia chegar meia-noite em Grenoble. Bon soir. Je ne parle pas français. OK. I will arrive very late. Do you speak french? No. O cara mandou eu anotar um número e disse pra eu ligar pra ele mais tarde, que ele ia me buscar na estação. Caramba, que cortesia da Alban...

O trem demorou a sair, parava no meio do nada, demorava a sair das estações e perdi a conexão em Lyon. Liguei pro Aliou, dizendo que ia ficar em Lyon, que ele não precisava se preocupar comigo. Não, deve haver outro trem pra Grenoble. Fui ver, e tinha um que chegava às 0:09. Liguei de novo pro Aliou dizendo que eu tava no trem pra Grenoble. Beleza, liga 20 minutos antes de chegar, que eu vou te buscar.
Cheguei na estação e só tinha eu lá. Aliou, cheguei. Tá. Como você está vestida, pra eu te reconhecer? Aliou, eu sou a única pessoa na estação! OK. I see you! Um carrinho pequeno se aproximou. Lou, este é Mohammed, e eu sou Aliou.

Nenhum comentário: