quinta-feira, maio 24, 2007

Voltei

Voltei de mais uma viagem maluca pela Europa. Nem sei direito por onde começar a contar as coisas que me aconteceram... Acho que o melhor começo é uma panorâmica.

Foram 13 dias em trânsito, nos quais gastei 667,80 euros, contando com as passagens de ida, volta, comida, hospedagem e ingressos. Desses 13 dias, 4 pernoites não foram pagos: dormi duas noites na Manoela, uma na estação de trem e outra dentro do trem. Passei da Holanda pra Suíça, de lá pra França, de lá pra Itália, de lá pra Suíça de novo, de lá pra França de novo, de lá pra Bélgica e finalmente de volta pra casa. Fui de avião e voltei por terra. Presenciei duas greves na Itália, e quando voltei pra casa, Renato me disse que USP, UNESP e Unicamp estão em greve, e não é por aumento salarial, mas pela autonomia da universidade pública.

Em Grenoble me introsei muito facilmente com muitos "bolseiros" Alban. Somos todos latino-americanos, e a comunicação foi super fácil e divertida. Fora a galera Alban que fez festa no tramway, lotou bares, tumultuou a universidade e cantou a cucaracha de madrugada, tive outros encontros agradáveis: Larissa veio de La Roche e passou o dia comigo, e quando ela entrou no último trem de volta, Jonas veio me fazer companhia em Grenoble e Aosta. Não estive sozinha entre Aosta e Roma, porque conheci um monte de gente no meio do caminho. Tá certo que fugi de 3 homens nessa viagem, mas mesmo assim não foi ruim tê-los conhecido. Em Roma tive a formidável companhia da Manoela sempre sorridente e travei rápidas amizades solidárias durante a minha longa volta pra casa.

Os post seguintes serão organizados por cidade em que fiquei por mais de uma hora.

Nenhum comentário: