sábado, fevereiro 24, 2007

Áreas verdes

Dublin não é uma cidade conhecida por seus parques exuberantes, mas o que ela tem pra oferecer nos agradou num dia de sol.
Stephen´s Green é um parque bem bonitinho, no meio da cidade. Lá acompanhamos um moço exercitando suas habilidades com o Diabolo. Eu filmei um minuto de acrobacias e balé, mas não sei se consigo botar aqui.
Saint Patrick´s Cathedral fica ali perto, mas a praça em volta da catedral mais parece um jardim em Gramado do que um parque em que se senta nos bancos, brinca com crianças e cachorros, traz a farofa, treina malabares ou joga bola.
Trinity College também fica no centro. É a universidade mais antiga da cidade e tem muitos prédios cinzas. Os bancos pra se sentar e olhar a grama verde têm, entalhados no encosto de madeira, o nome de alguém que morreu. Hm...
Castle é ali do lado, e tem atrás de si um pequeno jardim com desenhos que lembram caminhos. Só pra ver, não é pra caminhar.
No mapa tava escrito que ali era o zoológico, mas não chegamos até ele. Christian e eu caminhamos por muito tempo olhando pra uma paisagem assim. Aí, quando desisti definitivamente de ligar pra Christiane, irmã do Renato que está em Dublin, e quando o sol deu cores quentes aos objetos vivos e sem vida, resolvemos voltar para a cidade com seus ônibus duplos fazendo curvas inclinadas, motoristas do lado direito de seus veículos de quatro rodas, turistas espanhóis e restaurantes lotados.

Nenhum comentário: