domingo, fevereiro 04, 2007

In de woud

Um dia de pedal, outro de caminhada. Hoje era dia de caminhada.


O pedal de ontem foi noturno. Fui acompanhada pela luz das estrelas acima de mim, o som de sinos à direita, numa igreja em Wyler; e entre os calcanhares, as marchas não querendo entrar direito, porque fui eu quem puxou o cabo e brigou com os limitadores do câmbio da Pequena Giant.


Comecei o caminho de hoje como sempre começo, mas eu queria fotografar flores, e então não faria sentido me embrenhar no meio de uma floresta qualquer e chegar na divisa com a Alemanha tendo visto árvores peladas e folhagem seca no chão.





Resolvi caminhar por ruas nunca dantes exploradas, mas sempre margeando casas com jardins e flores. Mas o sol já estava se pondo e eu não conseguiria mais fotos de florzinhas com uma luz quente. E o caminho de entrada pra uma floresta em que eu nunca tinha caminhado antes tava ali, todo convidativo.





Sem saber onde aquele caminho me levaria, e convencida de que Nijmegen não é tão grande assim, e que eu não corria sérios riscos de me perder, fui seguindo. Ouvi som de latidos exaltados. Hm... Melhor não continuar por aqui. Gente gritando com os cachorros, pra controlá-los. Não é um som agradável.




Silêncio. O caminho é largo e provavelmente foi um dia usado como a principal comunicação entre duas cidades: Heilig Landstichting e Nijmegen. Reparo que de repente há muitas pessoas com cachorros vindo da esquerda. Nas florestas não há tantas pessoas passeando com os seus cachorros. São mais casais ou famílias com criança pequena e um ou outro corredor de calça apertada.

À esquerda se abre uma clareira com um monte de gente treinando cachorros. Tá explicado.


Esse tronco não foi vítima dos vendavais recentes. Taí faz muito tempo. Saí do bosque, atravessei o Sophiaweg e entrei em outra floresta, já em Nijmegen, a caminho de casa. Meu, que ótimo que tem tanto mato por aqui.

Agora já aprendi que não adianta se lamentar por causa do tempo feio. Agora tenho cada vez mais lugares pra ir, mesmo com tempo ruim.

Como diz o velho ditado: "Não existe tempo ruim, só existem roupas inadequadas." Agora me sinto mais motivada pra vestir roupas à prova d´água e in de woud lopen (caminhar na floresta).

Nenhum comentário: