quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Manezices

Tenho um amigo camarada que se chama André, mas poucos sabem disso. Todo mundo chama o moço de Mané. Não sei por que. O Mané tá fazendo um mochilão pela Europa e agitou de eu ir pra Dublin com ele e o Camburão. Camburão é o apelido do Christian, e eu também não sei de onde vem esse apelido. Aliás, eu não conheço o Camburão, só o Mané.
Camburão mora em Aberdeen, e o Mané agitou de nós 3 nos encontrarmos dia 16 de fevereiro em Dublin, pra depois irmos juntos a Aberdeen. Camburão e eu compramos passagens aéreas e reservamos uma cama em albergue. Faltava só esperar um mês passar.
Eis que, ao cabo de 2 semanas, Mané avisa que errou as datas, e que ele sai de Dublin dia 12, e pergunta se nós dois (Camburão e Pequena Lou) não podemos mudar as datas das nossas passagens.
Vixe, tem que pagar multa, se pá tem que comprar outra passagem, tô com preguiça, Mané. Certeza que você só estará em Dublin até segunda, dia 12?
Mané responde que sim, que tem certeza de que sai de Dublin para Aberdeen dia 12, domingo.
Como assim, domingo? Mané, em que calendário cê tá olhando?
Uai, olhei na Internet, dia 12 é domingo, veja direitinho.
Hm. Olhei no calendário do ano de 2006. Bingo!
Só que o que o Mané ia fazer no dia 16, enquanto Camburão e eu estamos em Dublin? Viajar pra Londres.
Um Mané!!
3 dias depois recebo mensagem do albergue de Dublin, pedindo pra eu avaliar as acomodações do albergue. Opa, mas eu não estive lá, como posso avaliar o que eu não conheço? Intrigada, fui checar a data da minha reserva no albergue. 16 de janeiro. Ups. Mané erra a semana, eu erro o mês.
Dois Mané.
Escrevo pro albergue, avisando que cometi um erro, e que vou fazer outra reserva e pagar a taxa de reserva outra vez. Espero um dia. No dia seguinte, vou às vias de fato e faço outra reserva, porque a hora urge, tempus fugit!, e tenho medo do albergue não ter vaga livre no carnaval. Um dia depois recebo mensagem do albergue, dizendo que mudaram a minha data de reserva, sem cobrar a taxa.
Mas eu já paguei a taxa. Duas vezes.
Mané ao quadrado.

Nenhum comentário: