quinta-feira, fevereiro 08, 2007

O que nós temos...

... são estórias. O melhor consolo pra alguém é uma boa estória. Du me contou uma, que eu quero dividir com mais gente. É de um autor chamado Eduardo Galeano.

Um preso político recebe visita de sua filhinha, que lhe traz o desenho de um passarinho. Na entrada do presídio, os guardas impedem que ela leve o desenho ao seu pai, alegando que desenhos de passarinhos são proibidos na prisão. Entristecida, ela conta ao pai que tinha trazido um desenho de passarinho, mas que não permitiram que ela lhe desse o desenho.
No dia seguinte, ela traz um desenho de árvores e consegue dá-lo ao pai. Distraído, o pai pergunta se aqueles pontinhos ali no meio da árvore são as frutas. Com o dedo na boca, ela responde:
- Shhhhh! Fale baixo, o guarda pode ouvir. Não vê que são os olhinho do passarinho que eu trouxe escondido?

Agradeço pela estória, mas não vou camuflar as minhas convicções.

2 comentários:

Carol Suiter disse...

olá pquena Lou, passei para dar um oi, também tenho um blog, mas não tenho tanto assunto para postar diariamente... beijos e boas pedaladas!

iglou disse...

Caroline!
Demorou pra eu te reconhecer, mas quando vi a foto no teu blog, não tive dúvidas! Bem-vinda!