sábado, junho 09, 2007

Verão

O verão nos Países Baixos é de sol e chuva e vegetação verdejante - em abundância. Parece que a galera responsável pelo departamento de Parques e Jardins está de férias, viajando em lugares distantes e nem aí pro mato que tá crescendo pras bandas de cá. Não tô reclamando, não. Na verdade me lembra muito a Unicamp pouco antes das férias acabarem.
As flores da estação são as rosas, plantadas em canteiros ou jardins, perfumando a passagem de pedestres e ciclistas. Duvido que motoristas e passageiros tenham tempo de inalar o odor pálido das rosas cansadas de tanto sol na moleira.

Mas tem a parte da chuva. E que chuva que caiu ontem, um verdadeiro temporal, com direito a ventos fortes, trovoadas e uma sensação de que a Natureza está enfurecida. Bom, as previsões de tempo que eu andava consultando diariamente indicavam chuva fazia dois dias e não se via nem sinais de nuvens no céu. Escalar indoors com o termômetro marcando 29ºC lá fora (imagina dentro da academia, então, com um monte de homem suando!) foi difícil e voltamos pra casa antes de escurecer. No dia seguinte fez 32ºC e aquela chuva anunciada há tempos despencou consciente de seu atraso.

No verão escurece depois das 22:30, e ouvi dizer que esse horário ainda vai mudar pra 23:00. Não sei que horas o dia clareia, porque normalmente estou sonhando alguma coisa esquisita quando os primeiros raios de sol se espalham nessa parte do Planeta. Oh, sonhar com gente que quer dormir é esquisito!

Nenhum comentário: