quinta-feira, junho 21, 2007

Recebi e-mail do Al Gore

Caraca, que coisa mais diferente, receber um e-mail de pessoa tão ilustre. Era sobre o Live Earth, os shows que acontecerão dia 07/07/07.

Se pensar bem, só essa data aí já parece coisa conspiratória. Receber e-mail assinado por Al Gore, então, parece apelativo. De repente todo o Live Earth parece uma festa religiosa e o líder espiritual é um ex-candidato à presidência dos EUA.

Li o e-mail. Ele convida não pra participar dos shows, indo aos estádios, viajando para as cidades mais próximas ou coisas do tipo. Ele pede que as pessoas assistam aos shows no dia 7 de julho pela TV. Pede ainda que as pessoas façam uma festa em suas casas, com a TV ligada e amigos em volta. Recortei algumas partes do e-mail:

Holding a Live Earth Party is easy. All you need is a television and a few friends. We will provide you with all the tools you need.

If you host a Live Earth Party, you´ll have acess to a special video I´ve made to urge people to take action. Together, we can convince everyone attending these parties to get involved.

A primeira imagem que me veio à mente foi uma cena de um filme do Batman. Acho que era o Coringa, que queria dominar o mundo através das ondas emitidas pelas televisões. As ondas magnéticas hipnotizariam as pessoas, fazendo uma lavagem cerebral. Tudo bem, admito que não é preciso que um filme do Batman me diga o que a TV faz: hipnose e lavagem cerebral.

A segunda coisa que me veio à mente é que puxa vida, eu queria participar de uma causa em prol do Planeta, eu queria encarar a salvação do mundo como uma missão de vida, mas sinceramente, acho que tenho outros meios menos chamativos de ser ecológica.

Nenhum comentário: