sábado, junho 16, 2007

Um passo pra frente, três pra trás

As reformas nessa casa são eternas e não-lineares. Os homens envolvidos nessa atividade perene e inconstante da reforma da casa são, basicamente, pertencentes a três categorias:
  1. os caras da água,
  2. os caras da energia elétrica e
  3. o carpinteiro Jan, que na verdade é pintor, e ex-dono de farmácia.

Todos eles são profissionais, mas ninguém faz o seu serviço direito.


3. Jan pediu um monte de lâmpadas pras nossas pias nos nossos quartos. Vieram lâmpadas trocadas, Jan parou de vir e os meninos estão sem luz na frente do espelho e não sabem onde fazer a barba, já que eles só têm a pia do quarto pra fazer isso. As pias dos banheiros ou não têm água, ou são minúsculas. Não sei onde eles se barbeiam desde novembro do ano passado.

2. Tivemos incontáveis blecautes na casa, com ou sem o disparo do alarme. Tudo porque os caras da energia elétrica foram incapazes de trocar os fusíveis queimados por novos que fossem mais resistentes.

1. Os caras da água não causaram só um vazamento. O último vazamento que eles deixaram é entre o teto do térreo e o chão do primeiro andar. A água escapa pela lâmpada de emergência, o que - óbvio! - causou um curto-circuito e resultou num blecaute.

A merda é que os blecautes sempre acontecem nos fins-de-semana, quando não se encontra facilmente um eletricista, encanador ou outro resolvedor de problemas. A droga é que os nossos movimentos já são ritualizados. Já sabemos quais tomadas continuam funcionando, sabemos onde estão as extensões, concordamos em quem vai salvar a minha geladeira e o freezer, quem vai conectar a outra geladeira, organizamos os turnos de quem vai usar a tomada ao lado do fogão.

É muito frustrante ser vítima da incompetência dos outros.

Nenhum comentário: