segunda-feira, junho 11, 2007

Bom lugar pra ler um livro


Imagens da biblioteca no Max Planck Institut. As duas paredes mais compridas são na verdade uma enorme janela, com vista para o bosque de um lado e para um laguinho artificial com ninféias - rodeado de bancos e mesas pra galera curtir um solzinho - do outro lado.

Eu costumo sentar aqui, e ocupar esse tanto de espaço. Raramente tem gente lendo na biblioteca. Tem a estagiária digitando qualquer coisa em alto e bom som, tem duas bibliotecárias (oh, vida!) trilingües que conversam como se estivessem embaixo de uma cachoeira, dão risada daquelas risadas que vêm de dentro e conversam no telefone, uma com a outra, com a estagiária, e quando uma fica sozinha, ela conversa com o computador. Bibliotecária é tudo igual, só muda de biblioteca.

Esse é o arquivo sobre trilhos que abre à manivela. Uma vez acompanhei Melissa Bowerman com o olhar. Esse nome é famoso no âmbito da Aquisição de Linguagem. Ela subiu as escadas até o arquivo, começou a girar a manivela e se surpreendeu com a estagiária saindo apressadamente de um corredor de livros, antes de ser prensada. Oh, sorry, I didn´t see you!!!! That´s OK. Does this happen very often? Not really.

Nenhum comentário: