quarta-feira, agosto 15, 2007

Uma hora e meia

Não me conformo. Demorei uma hora e meia pra chegar da universidade em casa de ônibus. De bike seriam 7 a 5 minutos, de ônibus e muleta foram 90 minutos. E viva o transporte público urbano de Nijmegen. Na minha rua só passa uma linha de ônibus, a linha Nijmegen - Groesbeek. Esta linha não passa dentro da universidade. Pra ir da minha casa pra universidade de ônibus, é preciso tomar um ônibus pra estação central (direção oposta à universidade) e de lá pegar um outro pra universidade. Pra voltar, a mesma coisa, só que o ônibus pra Groesbeek vai primeiro ao centro de Nijmegen, fica parado lá por 15 minutos e volta à estação central. Pra ir pro centro, tenho um ponto de ônibus bem pertinho, mas na volta, dois pontos são equiditantes da minha casa. E a distância não é pouca coisa. Parei 3 vezes no caminho, pra descansar os pulsos e sacudir os braços.
Decidi hoje que só volto pra universidade por propulsão humana, seja de pé 2 ou de bike. É mais rápido, não custa passagem e não precisa esperar em pé (num pé só) até um ônibus vir em horário aleatório.

Nenhum comentário: