terça-feira, agosto 21, 2007

Fietstherapie

Quem já dividiu quarto com uma fisioterapeuta sabe que existem diversos modos de se trabalhar na reabilitação de um paciente. Aprendi com a Renata que existe a equoterapia (ou hipoterapia), que utiliza o cavalo como suporte para o desenvolvimento motor do paciente. E foi com ela que eu fiz hidroterapia depois do meu acidente de bicicleta. Na piscina eu desenvolvi coordenação e força pra voltar a andar que nem gente (eu tava andando que nem um pingüim).
Aqui, na Holanda, país das bicicletas, estou praticando a fietstherapie, ou cicloterapia. É muito doido pedalar por aí com as muletas presas na bicicleta. É muito estranho pedalar com o selim tão baixo, que o meu pé esquerdo alcance o chão quando eu parar a bike. Como era mesmo a expressão que se usava? Macaco de circo? Então pronto, combina. É muito bom sentir o vento na cara, ultrapassar gente na ciclovia!!! e não ter mais que esperar pelo ônibus.

Nenhum comentário: