sexta-feira, agosto 24, 2007

Pequeno milagre

Eu estava acostumada a andar com as mãos e o pé esquerdo. Sem as muletas, eu não ia a lugar nenhum. Ia a passos largos, quase pulando, vendo como os meus músculos nos braços iam se definindo. Depois de uma semana de fisioterapia, o pé direito tocou o chão, mas eu continuava a andar com as mãos e o pé esquerdo. A dor nos pulsos ia aumentando, as pontas dos dedos anulares das duas mãos estão dormentes desde então. Aprendi a abusar da perna esquerda, a ponto de achar que tenho meia perna direita e uma e meia perna esquerda. Na outra semanda de fisioterapia, com as pontas dos dedos mindinhos dormentes, Menno (é o nome do fisioterapeuta) me fez caminhar com apenas uma muleta. Vamos, Fräulein, você consegue. Ao fim da segunda semana de fisioterapia, na última sessão, ele me tirou as duas muletas e me deu a mãozinha. Fui segurando as duas mãos dele e voltei apoiada em apenas uma. Mais uma volta. Estamos indo muito bem, Fräulein. Mais uma volta e - CARACO! estou andando sozinha, sem mão!!!!!! Ainda sou muito desajeitada pra caminhar sem muletas, mas só o fato de ter conseguido me locomover só sobre os dois pés é - pra mim - um pequeno milagre.

Nenhum comentário: