terça-feira, agosto 14, 2007

Fisioterapia

Primeiro dia de fisioterapia, primeiro dia de andar de ônibus em Nijmegen. E pra complicar, os motoristas ainda estão em período de férias, apesar da criançada já ter voltado às aulas. Nesse período de férias há menos ônibus e não há horários nos pontos, ratificando que eles passam a qualquer hora. Andei dois pontos, desci pela frente (o que não pode, mas os motoristas estavam de bom humor - eu também estaria, se estivesse de férias) e muletei em volta da grande rotatória com semáforos.
O meu fisioterapeuta é homem (!) e achou o máximo falar em alemão comigo, pra desenterrar o que ele aprendeu na escola. Uma coisa - que eu não corrigi - ficou engraçada. Ele falava pra eu colocar os Zähnen (dentes) no chão, ao invés de Zehen (dedos do pé). Isso, não pisa, só sente os dentes no chão.
Bom, como o meu fisioterapeuta é holandês, ele já anunciou que na próxima sessão eu vou pedalar. Naquelas bicicletas que ficam paradas, claro. E semana que vem ele não quer ver o meu gesso. Deixa em casa e vem de tênis. E preciso fazer exercícios pra alongar o tendão de Aquiles a cada hora. Perguntei por quanto tempo. Até o pé ficar azul.

Nenhum comentário: