terça-feira, novembro 21, 2006

Subindo até a Notre Dame de la Garde

Não sei se escrevi isso errado também. Meu francês é meio manco... Bom, a igreja é do porto, dos que chegam, dos que seguem pelo mar, dos que navegam, dos que se perdem na imensidão azul.
Fica no alto do morro, como dá pra ver pelo fato de as mihas companheiras terem ficado pra trás. Não que eu seja melhor subidora de morros, mas é que eu prefiro ir de uma tacada só, pra descansar depois, quando chegar no topo.

Estamos olhando pra Chateau D´If (acho que acertei a ortografia), a famosa prisão em que Monte Cristo teria sido aprisionado, se tivesse existido fora das páginas de um romance assinado por Alexandre Dumas (o pai, que também escreveu "Os três Mosqueteiros", não o filho, que escreveu "a Dama das Camélias").


Reparem que aquela minha impressão de que as casas são todas da mesma cor de areia se confirma.

Nenhum comentário: