segunda-feira, novembro 27, 2006

Meu lado negro




A nossa casa tem duas geladeiras: uma no porão e outra na cozinha. A do porão é só minha, a outra é dos outros e exala um forte cheiro de iogurte estragado, leite talhado e cebolas apodrecidas.
Acontece que a geladeira da cozinha parou de funcionar. A lâmpada continua acendendo quando se abre a porta dela, mas ela não exerce mais a sua função primordial de gelar e assim manter os mantimentos a baixas temperaturas.
Agora ela exala um fedor de espantar defunto.
Essa é a situação.
Agora vem a complicação. Annelies, a filha do dono da casa, teve um colapso nervoso e ficará em repouso na casa dos pais por umas semanas. Quando me contaram essa desagrável notícia, eu arregalei os olhos, apontei pra geladeira com o braço esticado e perguntei, em voz alta: e quem vai consertar essa geladeira????
Só depois da reação dos outros eu percebi que aquela não tinha sido a pergunta certa. Devia ter perguntado onde o episódio se deu, se ela está bem, se devemos mandar flores ou um cartão.

Um comentário:

Carlos Teixeira disse...

Lou, não é por nada não, mas essa pergunta é a sua cara... :-p
ha ha ha