terça-feira, julho 17, 2007

Os preparativos

Fiz reserva em albergue em Madrid, estudei o mapa da cidade, localizei o museu do Prado, procurei por conexões entre a capital e Granada, a mais ou menos 400km ao sul, liguei pro Esteves.
Cê vai gostar daqui. Eu tô morando numa caverna.
Esteves! Cê tá vivendo como um urso!!!!
Nãããão, tem porta aqui na entrada da caverna!

Eu tinha uma lista dos latino-americanos bolseiros Alban e escrevi pra todo mundo que tava em Portugal. No mesmo dia, recebi 10 mensagens: mensagens que não foram encaminhadas, porque o endereço estava errado. Hm.
No dia seguinte, recebi 5 mensagens: ah, que pena, eu gostava de te mostrar a cidade, mas não posso, porque blá blá.
Mais um dia, uma mensagem: você é bem-vinda.
De pouquinho em pouquinho, 3 homens me ofereceram um lugar pra dormir e uma moça se ofereceu pra me mostrar a cidade.

Perguntei pro Luís, que morou um ano em Portugal, de qual lugar ele mais sentia saudade, e a resposta foi uma lista de lugares interessantes. Estudei o mapa de Portugal, olhei as fotos que os meus pais tinham tirado de lá, quando por lá passaram, ganhei um mapa de Espanha e Portugal da Julia e do Philip.

A mochila seria maior que de costume, porque eu precisaria levar saco de dormir e toalha (sobrevivência na caverna e pra não incomodar os meus anfitriões).

Tudo preparado, mas tinha uma árvore no meio do caminho.

Nenhum comentário: